* HIDDEN_ACCESSIBILITY_TITLE *

Exclusões e ressalvas de responsabilidade gerais

Informação importante sobre avisos legais. Tenha em atenção que algumas ressalvas são relativas a produtos ou características técnicas e podem não ser aplicáveis ao seu caso.
Consulte os avisos legais para:
Computadores portáteis (Computer Systems)
Televisores e leitores de DVD e Blu-ray
COMPUTADORES PORTÁTEIS | COMPUTER SYSTEMS
EXCLUSÕES DE RESPONSABILIDADE GERAIS
1. Todas as características de produtos mencionadas dependem do modelo, da configuração e da disponibilidade local.
2. Unidade de processamento gráfico (GPU)
O desempenho da unidade de processamento gráfico (GPU) pode diferir em função do modelo de produto, configuração do equipamento, aplicações, definições de gestão de energia e funcionalidades utilizadas. O desempenho da GPU apenas é otimizado com o computador em modo de alimentação CA e pode diminuir consideravelmente quando em modo de alimentação por bateria.

A memória gráfica total disponível é, conforme aplicável, a soma da memória de vídeo aplicada, memória de vídeo do sistema e memória de sistema partilhada. A memória de sistema partilhada varia em função do tamanho da memória de sistema e outros fatores.
3. Memória (Sistema principal)
O sistema gráfico pode utilizar parte da memória de sistema principal para o desempenho gráfico, reduzindo assim a quantidade de memória de sistema principal disponível para outras atividades informáticas. A quantidade de memória de sistema principal reservada para suportar gráficos pode diferir em função do sistema gráfico, aplicações utilizadas, tamanho da memória de sistema e outros fatores.

Os computadores configurados com um sistema operativo de 32 bits podem disponibilizar até 3GB de memória de sistema. Apenas os computadores configurados com um sistema de 64 bits conseguem disponibilizar 4 GB ou mais de memória de sistema.

A HyperMemory™ é calculada como o total acumulado de memória local e memória de sistema utilizada pela unidade de processamento visual (VPU) a ser utilizado no processamento e criação de imagens 3D e outras. A quantidade de HyperMemory™ disponível é determinada pela quantidade de memória gráfica local e memória de sistema instalada.
4. Autonomia da bateria
Medida pela MobileMark® 2007. MobileMark é uma marca comercial da Business Applications Performance Corporation. Classificação baseada nas simulações Productivity 2007 ou Reader 2007 da MobileMark, referentes a um utilizador realizando atividades de escritório comuns ou a um utilizador lendo documentos, respetivamente. Para aceder ao teste utilizado, consulte as "Especificações detalhadas". Para obter mais informações sobre os testes MobileMark 2007 consulte o web site www.bapco.com

A classificação destina-se apenas a efeitos de comparação e não indica a autonomia de bateria possível de ser obtida por um utilizador individual. A autonomia real da bateria pode diferir substancialmente das especificações consoante o modelo do produto, configuração, aplicações, definições de gestão de energia e funcionalidades utilizadas, bem como das variações de desempenho produzidas pelo design dos componentes individuais. A classificação da autonomia de bateria refere-se apenas a determinados modelos e configurações testados pela Toshiba sob as definições específicas do teste à data da publicação e não representa uma estimativa da autonomia de bateria de um sistema sob quaisquer outras condições, que não as definições específicas do teste.

Após um determinado período de tempo, a bateria deixará de trabalhar à sua capacidade máxima e será necessário substituí-la. Isto acontece com todas as baterias.
5. LCD
Deterioração da luminosidade devido a uma característica intrínseca do LCD.

Com o passar do tempo, e dependendo da utilização do computador, o ecrã LCD tende a perder luminosidade. Isto é uma característica intrínseca da tecnologia LCD.
6. Ecrã
É possível que apareçam pequenos pontos brilhantes no ecrã TFT ao ligar o computador. O ecrã possui uma enorme quantidade de pequenos transístores (TFT, thin-film transistors) e é fabricado utilizando tecnologia de elevada precisão. Qualquer ponto brilhante que apareça no seu ecrã é fruto de uma característica instrínseca da tecnologia de fabrico dos TFT.

A luminosidade máxima apenas está disponível com o computador em modo de alimentação CA. O ecrã desvanece-se quando o computador é utilizado com alimentação por bateria, não sendo possível aumentar a luminosidade do ecrã.
7. Tempo de resposta do ecrã
O tempo de resposta do ecrã é baseado nas informações disponibilizadas pelos fabricantes de ecrãs. Pode diferir em função da configuração do produto, componentes do fabricante e/ou ambiente em que o PC é utilizado.
8. A luminosidade máxima está disponível em modo de alimentação CA
Em determinados modelos, a luminosidade máxima apenas está disponível com o computador em modo de alimentação CA. O ecrã desvanece-se quando o computador é utilizado com alimentação por bateria, não sendo possível aumentar a luminosidade do ecrã.

A luminosidade máxima apenas está disponível com o computador em modo de alimentação CA. O ecrã desvanece-se quando o computador é utilizado com alimentação por bateria, não sendo possível aumentar a luminosidade do ecrã.

Consulte a documentação do seu PC.
9. Unidade de processamento central (CPU)
O desempenho da CPU do seu produto informático pode diferir das especificações quando as seguintes condições se verifiquem:
  1. utilização de determinados produtos periféricos externos
  2. utilização da alimentação por bateria em detrimento da alimentação CA
  3. utilização de determinados conteúdos multimédia, gráficos gerados por computador ou aplicações de vídeo
  4. utilização de linhas telefónicas padrão ou ligações de rede de baixa velocidade
  5. uutilização de software complexo de modelação, como aplicações avançadas de design assistido por computador
  6. utilização de várias aplicações ou funcionalidades em simultâneo
  7. utilização do computador em locais com baixa pressão atmosférica (a uma altitude >1000 metros ou >3280 pés acima do nível do mar)
  8. utilização do computador em temperaturas que se situem fora do intervalo de 5°C a 30°C ou >25°C a altitudes elevadas (todas as referências de temperatura são aproximadas e podem diferir em função do modelo de computador em questão – consulte a documentação do seu PC ou visite o Web site da Toshiba: computers.toshiba-europe.com e/ou contacte o Suporte Técnico da Toshiba para mais informações).


O desempenho da CPU também pode diferir das especificações devido à configuração do equipamento.

Em determinadas condições, o seu produto informático pode desligar-se automaticamente. É uma funcionalidade de proteção normal concebida para reduzir o risco de perda de dados ou danos ao produto quando este é utilizado fora das condições recomendadas. Para evitar o risco de perda de dados, efetue cópias de segurança dos mesmos, armazenando-os periodicamente num suporte de armazenamento externo. Para um desempenho otimizado, utilize o seu produto informático apenas nas condições recomendadas. Informe-se sobre outras restrições em "Condições ambientais" na documentação do seu PC. Contacte o Suporte e Assistência Técnica da Toshiba para mais informações.

Os processadores de 64 bits estão concebidos para beneficiar da computação de 32 e 64 bits.
A computação de 64 bits exige o cumprimento dos seguintes requisitos de hardware e software:
  • Sistema operativo de 64 bits
  • CPU, Chipset e BIOS (Basic Input/Output System - Sistema básico de entrada/saída) de 64 bits
  • Controladores (Drivers) de dispositivos de 64 bits
  • Aplicaçoes de 64 bits
É possível que determinados controladores de dispositivos e/ou aplicações não sejam compatíveis com uma CPU de 64 bits, pelo que podem não funcionar corretamente. O seu computador inclui a pré-instalação de uma versão do sistema operativo de 32 bits, a menos que seja expressamente indicado que o sistema operativo é de 64 bits. Consulte a documentação do produto ou visite as páginas de produtos no Web site para mais informações.
10. Proteção de cópia
Determinados suportes de dados incluem normas de proteção de cópia vigentes que podem impedir ou limitar a gravação ou visionamento do suporte de dados.
11. Capacidade da unidade de disco rígido (HDD)
Um Gigabyte (GB) corresponde a 109 = 1.000.000.000 de bytes utilizando potências de base 10. Contudo, o sistema operativo de um computador calcula a capacidade de armazenamento utilizando potências de base 2 para a definição de 1 GB = 230 = 1.073.741.824 de bytes, pelo que indica uma menor capacidade de armazenamento. A capacidade de armazenamento disponível também será menor se o produto incluir um ou mais sistemas operativos pré-instalados, como o sistema operativo e/ou aplicações de software pré-instalados da Microsoft ou conteúdos multimédia. A capacidade real formatada pode diferir.
12. Capacidades de comunicação com e sem fios
As capacidades de comunicação com e sem fios são aplicáveis aos países onde foram aprovadas.
13. Peso
O peso pode diferir em função da configuração do produto, componentes do fornecedor, variabilidade de fabrico e opções selecionadas.
14. Proteção de cópia
Determinados suportes de dados incluem normas de proteção de cópia vigentes que podem impedir ou limitar a gravação ou visionamento do suporte de dados.
15. Ícones não aplicáveis
Algumas estruturas de portáteis são concebidas para comportar todas as configurações possíveis de uma determinada gama de um produto. O modelo que escolheu poderá não possuir todas as funcionalidades e especificações correspondentes a todos os ícones ou interruptores apresentados na estrutura do portátil, a menos que tenha optado por todas essas funcionalidades.
16. Sujeito a alterações
Embora a Toshiba tenha envidado todos os esforços para garantir a exatidão destas informações à data da publicação, as características dos produtos, configurações, preços, disponibilidade de sistemas/componentes/opções são passíveis de alteração sem aviso prévio.

As especificações de design e cores de produtos estão sujeitas a alterações sem aviso prévio e podem diferir das apresentadas. Excetuam-se erros e omissões.
17. Imagens
As imagens apresentadas nas páginas do Web site destinam-se apenas a fins ilustrativos. As imagens destinam-se a ajudar a ilustrar a operacionalidade da função e não são indicativas de diferenças relativas reais.
18. Direitos de autor
Microsoft, Windows e Windows 7 são marcas registadas ou marcas comerciais da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou noutros países. Todas as marcas comerciais são reconhecidas.

Intel, o logótipo Intel, Intel Core, Core Inside, Intel vPro, Pentium, Pentium Inside, Celeron, Celeron Inside, Intel Atom, Atom Inside, Centrino e Centrino Inside são marcas comerciais da Intel Corporation nos EUA e noutros países.

BunnyPeople, Celeron, Chips, Dialogic, EtherExpress, ETOX, FlashFile, i386, i486, i960, iCOMP, InstantIP, Intel, Intel Centrino, o logótipo Intel Centrino, o logótipo Intel, Intel386, Intel486, Intel740, IntelDX2, IntelDX4, IntelSX2, Intel Inside, o logótipo Intel Inside, Intel NetBurst, Intel NetMerge, Intel NetStructure, Intel SingleDriver, Intel SpeedStep, Intel StrataFlash, Intel Xeon, Intel XScale, IPLink, Itanium, MCS, MMX, o logótipo MMX, logótipo Optimizer, OverDrive, Paragon, PDCharm, Pentium, Pentium II Xeon, Pentium III Xeon, Performance at Your Command, skoool, Sound Mark, The Computer Inside., The Journey Inside, VTune e Xircom são marcas registadas ou marcas comerciais da Intel Corporation ou respetivas subsidiárias nos Estados Unidos e noutros países.

© 2011 NVIDIA Corporation. NVIDIA, o logótipo NVIDIA, Tegra, o logótipo Tegra e logótipo Powered by NVIDIA Tegra são marcas registadas e/ou marcas comerciais da NVIDIA Corporation nos Estados Unidos e noutros países. Todos os direitos reservados.

Android é uma marca comercial da Google Inc. A utilização desta marca comercial está sujeita a autorização da Google. Android Market é uma marca comercial da Google Inc.

HDMI, o logótipo HDMI e High-Definition Multimedia Interface são marcas registadas ou marcas comerciais da HDMI Licensing LLC nos Estados Unidos e noutros países.

Adobe e Flash são marcas comerciais e/ ou marcas registadas da Adobe Systems Incorporated nos Estados Unidos e/ou noutros países.

Secure Digital e SD são marcas comerciais da SD Card Association.

MultiMediaCard e MMC são marcas comerciais da MultiMediaCard Association.

RealVideo é uma marca registada da RealNetworks, Inc.

dynadock™ é uma marca comercial da Toshiba Corporation. Copyright ©2008. Todos os direitos reservados.

Sonic Emotion é uma marca comercial registadada sonic emotion ag.

EXCLUSÕES DE RESPONSABILIDADE PARA MODELOS E NOTAS DE RODAPÉ SOBRE DISPOSIÇÕES LEGAIS
1. LAN/Atheros sem fios para 802.11a, b e g
A velocidade de transmissão através da Rede local sem fios e a distância que esta alcança podem diferir em função do ambiente eletromagnético circundante, obtáculos, conceção e configuração do ponto de acesso e também do design e configurações do software/hardware do cliente. A velocidade de transmissão real é sempre inferior à velocidade máxima teórica.
2. Para modelos Atheros
Para utilizar a função Atheros SuperAG™ ou SuperG™ é necessário que o cliente e o ponto de acesso suportem a funcionalidade correspondente. O desempenho destas funções pode diferir consoante o formato dos dados transmitidos.
3. Para 802.11a, b e g
A velocidade de transmissão através da Rede local sem fios e a distância que esta alcança podem diferir em função do ambiente eletromagnético circundante, obstáculos, conceção e configuração do ponto de acesso e também do design e configurações de software/hardware do cliente. [xxMbps é a velocidade máxima teórica segundo a norma padrão IEEE802.11 (a/b/g)] A velocidade de transmissão real é sempre inferior à velocidade máxima teórica.
4. Para 802.11a, g e n
A nova placa de rede sem fios "AR9281" suporta IEEE802.11b/g/draft-n, mas não suporta IEEE802.11a. A placa sem fios é baseada numa versão experimental da especificação IEEE 802.11n e pode não ser compatível com ou não suportar todas as funcionalidades (por exemplo, segurança) de, determinados equipamentos Wi-Fi
5. Visionamento de conteúdos em 1080i
O visionamento de conteúdos em 1080i requer um ecrã externo ou interno que suporte este formato e a reconversão de conteúdos em DVD resultará numa qualidade de imagem próxima da alta definição. O resultado do melhoramento de imagem pode diferir em função da qualidade do conetúdo original e da capacidade/funcionalidade/definições do dispositivo de visionamento. Dependendo da qualidade do conteúdo, é possível que ocorra algum ruído de vídeo.
6. Leitor de Blu-Ray Disc™
Tecnologia de leitor Blu-Ray Disc™. Podem ocorrer problemas de compatibilidade e/ou desempenho. É possível que determinadas funcionalidades interativas não sejam suportadas devido a questões de compatibilidade, definições de rede ou outras condições. O seu computador inclui chaves Access Content System (AACS) para efeitos de proteção de cópia. A chave tem de ser renovada periodicamente e será inicilamente concedida sem qualquer encargo. Após o período inicial, a Corel Corporation procederá à renovação das chaves AACS ao abrigo dos termos e condições vigentes na altura. Para mais informações sobre o AACS visite www.aacsla.com/home.

Dependendo do conteúdo do BD Disc é possível que se verifiquem "fotogramas ignorados" ou um fraco desempenho. Para visionar o conteúdo num ecrã externo, é necessária uma porta HDMI que suporte RGB/HDCP. É necessária alimentação externa para visionar o conteúdo em BD. A funcionalidade de visionamento simultânea em dois ecrãs não é suportada. É necessário fechar todas as outras aplicações durante a reprodução de um BD Disc.

Notas/instruções adicionais do Manual de utilização do leitor de BD Disc:

o leitor de BD Disc não suporta a reprodução de DVD. Utilize o "leitor de DVD TOSHIBA" para reproduzir DVD.

O suporte da funcionalidade de reprodução do BD Disc pode diferir de disco para disco. Em caso de dúvidas, contacte diretamente o editor de conteúdos.

Não reproduza um Blu-ray Disc enquanto grava um programa de TV, seja ele em direto ou pré-programdo. Isto pode dar origem a erros na reprodução do Blu-Ray Disc ou na gravação do programa televisivo.

Ao reproduzir um título em BD-J, as funções de atalhos do teclado e de retoma da reprodução não são suportadas.

O leitor de BD Disc não suporta discos HD DVD. É necessário um disco Blu-Ray com conteúdo em alta definição para um visionamento com alta definição.

Não coloque o computador em estado de suspensão ou hibernação enquanto o leitor de BD Disc estiver ativo.

O código de região do BD disc (vídeo) tem de corresponder ao código de região do leitor de BD Disc. Caso contrário, o BD disc não será reproduzido corretamente. Os códigos de região podem ser definidos a partir do Win DVD BD (separador [Região] na caixa de diálogo [Configuração]).

Certefique-se de que liga o cabo de alimentação do computador a uma tomada de eletricidade através do adaptador CA ao reproduzir um BD disc, pois caso contrário, a reprodução do Blu-ray pode não ser regular.

7. SRS
Em determinados modelos de portáteis, o SRS TruSurround XT apenas se encontra disponível ao utilizar aplicações WinDVD. O SRS WOW apenas está disponível ao utilizar o Windows Media Player 9 na interface padrão do Windows.

Em determinados modelos de portáteis, as melhorias de áudio SRS apenas estão disponíveis no sistema operativo Microsoft Windows.

Consulte a documentação do produto para determinar a situação que se aplica ao seu modelo de portátil.
8. Modelos com a funcionalidade USB para carregamento no modo de suspensão
A "funcionalidade USB para carregamento no modo de suspensão" pode não funcionar com determinados dispositivos externos ainda que estes estejam em conformidade com a especificação USB. Nesses casos, ligue o computador para carregar o dispositivo.
9. Modelos com GPS
O desempenho do GPS varia em função das condições ambientais, obstáculos e interferências de ondas de rádio. A receção de GPS por um dispositivo de GPS autónomo é geralmente superior à receção de GPS por um portátil no mesmo local devido a possíveis interferências de ondas de rádio geradas por outros componentes do computador.
10. Unidade externa de disco rígido vendida em separado como acessório
Um Gigabyte (GB) corresponde a 109 = 1.000.000.000 de bytes utilizando potências de base 10. Contudo, o sistema operativo de um computador calcula a capacidade de armazenamento utilizando potências de base 2 para a definição de 1 GB = 230 = 1.073.741.824 de bytes, pelo que indica uma menor capacidade de armazenamento. A capacidade de armazenamento disponível também será menor se o produto incluir um ou mais sistemas operativos pré-instalados, como o sistema operativo e/ou aplicações de software pré-instalados da Microsoft ou conteúdos multimédia. A capacidade real formatada pode diferir.
11. Para modelos com sintonizador de TV
O sintonizador de TV apenas funcionará no país onde o computador foi adquirido.

O sintonizador de TV apenas funcionará no país onde o computador foi adquirido.
Se tiver de utilizar o PC durante uma trovoada e tiver ligado o sintonizador de TV a uma antena exterior, recomendamos que utilize o PC em modo de alimentação CA. O adaptador CA oferece alguma proteção contra possíveis choques eletricos (embora não os evite totalmente) causados por relâmpagos. Para uma proteção total, não utilize o PC durante uma trovoada.
12. Luminosidade do LCD e fadiga ocular
O ecrã LCD tem uma luminosidade semelhante à de um aparelho televisivo. Recomendamos que ajuste a luminosidade do LCD para um nível confortável para evitar possíveis fadigas oculares.
13. Teclados resistentes a salpicos
Os teclados resistentes a derrames acidentais de líquidos, que não ultrapassem os 30 ml, contribuem para proteger os seus dados dando-lhe um período de 3 minutos para guardar os seus dados antes de encerrar.
14. Banda larga móvel
Os serviços de banda larga móvel podem necessitar de uma subscrição em separado. O serviço de banda larga móvel pode não estar disponível na sua região. Tenha em atenção que o serviço de banda larga móvel pode depender da compatibilidade entre o cartão SIM, a rede e o dispositivo. Contacte o seu fornecedor de serviços e/ou ponto de venda para obter informações sobre disponibilidade e outros detalhes. A banda larga móvel incorporada e todas as especificações mencionadas dependem do modelo e da configuração.
15. Modelos com 3D
Se sentir algum dos seguintes sintomas ou algum desconforto ao visionar imagens de vídeo em 3D, deve parar imediatamente e recorrer a auxílio médico: convulsões, tremor nos olhos ou nos músculos oftálmicos, perda de sentidos, visão alterada, movimentos involuntários, desorientação, congestionamento ocular, náusea/vómitos, tonturas, dor de cabeça ou fadiga.

Alguns espetadores podem experimentar convulsões ou desmaios quando expostos a certas imagens mais brilhantes ou sinais luminosos que fazem parte dos conteúdos de vídeo em 3D. Qualquer pessoa que tenha sofrido um ataque ou perda de sentidos ou qualquer outro sintoma ligado a epilepsia, ou com familiares com historial epilético, deve contactar o médico antes de visionar conteúdos em 3D.

Ao visionar conteúdos em 3D se sentir os olhos cansados ou desconforto deve parar e descansar.

Evite visionar conteúdos em 3D sob a influência de álcool.

Os espetadores de conteúdos em 3D devem ter mais de 6 anos devido ao possível impacto no desenvolvimento da visão. As crianças e adolescentes podem ser mais suscetíveis a problemas de saúde relacionados com o visionamento de conteúdos em 3D e devem ser supervisionados para evitar grandes períodos de visionamento sem descanso.

Passar muito tempo seguido a olhar para um ecrã pode causar congestionamento ocular. Consulte o manual do equipamento para saber qual a distância de visionamento ideal.

Leia as instruções de utilização fornecidas com seu dispositivo 3D antes encetar o visionamento em 3D.
16. NVIDIA® 3D Vision™
Algumas pessoas podem sofrer mau estar quando expostos a certas imagens em 3D. Os adultos devem supervisionar a utilização do 3D Vision™ por crianças. Se sentir ou alguma criança perto de si sentir mau estar causado por 3D Vision™ deve parar imediatamente e consultar um médico. Leia atentamente as instruções de segurança incluidas no kit NVIDIA® 3D Vision™ e faça o "Teste de visão" que se encontra no menu de configuração antes de usar o 3D Vision™. Se sentir demasiada tremulação na sua visão periférica, altere a taxa de refrescamento do seu ecrã.

NVIDIA® 3D Vision™, NVIDIA® GeForce® GT 350M são marcas comerciais da NVIDIA Corporation nos E.U.A. e noutros países.
17. Modelos com conversão DVD de 2D para 3D
Este produto foi concebido para uso particular em casa e não para utilização comercial ou uso particular numa área pública.
Os meios suportados são discos DVD de definição standard e jogos de vídeo selecionados quando usados com óculos 3D compatíveis. Os efeitos 3D e a qualidade de imagem podem diferir de acordo com a qualidade do conteúdo e a capacidade/funcionalidade/definições do ecrã. Atualmente esta tecnologia não suporta formatos em Blu-ray Disc™.
18. Blu-ray 3D e jogos 3D
Blu-ray 3D™ é uma marca comercial da Blu-ray Disc Association.

Os conteúdos Blu-ray 3D™ e jogos 3D podem ser visionados em 3D quando visionados no ecrã LCD integrado.

Estes produtos foram concebidos para discos Blu-ray compatíveis com as especificações 3D da Blu-ray Disc Association. Não é compatível com outras especificações 3D.
O conteúdo de jogos 3D é suportado por DirectX 9 (lançado no final de 2004) e versões posteriores, e podem ocorrer diferenças nos efeitos 3D, dependendo do conteúdo do jogo. Para mais informações consulte: http://www.nvidia.co.jp/object/3D_Vision_3D_games_jp.html

“Os direitos de autor das fotografias mostradas são propriedade da Toshiba, Gettyimages.de, Fotolia.de, Shutterstock.com, Istockphoto.com ou F1online.de.”
Voltar ao início
TELEVISORES E LEITORES DE DVD E BLU-RAY
EXCLUSÕES DE RESPONSABILIDADE GERAIS
1. Conteúdo no ecrã

As imagens exibidas nos ecrãs dos televisores são apenas para fins ilustrativos.

2. Características do produto

Todas as características de produtos mencionadas e design dependem do modelo, da configuração e da disponibilidade local.

3. Gravação de programas televisivos

Os utilizadores de equipamento de som e vídeo de gravação devem ter em atenção que, em algumas circunstâncias, a gravação de programas televisivos, como filmes, concertos e outros pode ser ilegal, sem a devida autorização do detentor dos direitos de autor.

4. Garantia

A Toshiba não dá garantias adicionais para além das mencionadas na descrição do produto ou das definidas por lei.

5. Conteúdo 3D

Os efeitos 3D e a qualidade de imagem podem diferir de acordo com a qualidade do conteúdo e capacidade/funcionalidade/configuração do equipamento.

  • Os óculos 3D podem não funcionar corretamente perto de telemóveis ou alguns dispositivos sem fios.
  • Os produtos devem ser usados dentro da seguinte amplitude térmica, caso contrário a qualidade de imagem em 3D ou a fiabilidade do produto não pode ser assegurada.
    – Óculos 3D: 0°C - 40°C (32°F - 104°F)
    – TV: 0°C - 35°C (32°F - 95°F)
  • Se usar uma lâmpada fluorescente, pode tremoluzir dependendo da frequência da luz. Neste caso reduza a luminosidade da lâmpada fluorescente ou use outro tipo de luz. (Não é recomendado ver TV numa sala às escuras, especialmente as crianças.)
  • Utilize os óculos 3D de forma apropriada, caso contrário pode não visionar corretamente as imagens 3D.
  • Quando não está a visionar imagens em 3D deve retirar os óculos 3D.

Utilize um cabo HDMI de alta velocidade e qualidade para conectar o dispositivo 3D, como um leitor BD ou PC à TV. Se usar um cabo HDMI normal as imagens em 3D podem não ser exibidas.

Se algum espetador sentir algum destes sintomas ou desconforto no visionamento de imagens em 3D, deve parar imediatamente e recorrer a auxílio médico: convulsões, tremor nos olhos ou nos músculos oftálmicos, perda de sentidos, visão alterada, movimentos involuntários, desorientação, congestionamento ocular, náusea/vómitos, tonturas, dor de cabeça ou fadiga.

Alguns espetadores podem experimentar convulsões ou desmaios quando expostos a certas imagens mais brilhantes ou sinais luminosos que fazem parte dos conteúdos de vídeo em 3D. Qualquer pessoa que tenha sofrido um ataque ou perda de sentidos ou qualquer outro sintoma ligado a epilepsia, ou com familiares com historial epilético, deve contactar o médico antes de visionar conteúdos em 3D.

Ao visionar conteúdos em 3D se sentir os olhos cansados ou desconforto deve parar e descansar.

Evite visionar conteúdos em 3D sob a influência de álcool.

Os espetadores de conteúdos em 3D devem ter mais de 6 anos devido ao possível impacto no desenvolvimento da visão. As crianças e adolescentes podem ser mais suscetíveis a problemas de saúde relacionados com o visionamento de conteúdos em 3D e devem ser supervisionados para evitar grandes períodos de visionamento sem descanso.

Passar muito tempo seguido a olhar para um ecrã pode causar congestionamento ocular. Consulte o manual do equipamento para saber qual a distância de visionamento ideal.

Leia as instruções de utilização fornecidas com seu dispositivo 3D antes encetar o visionamento em 3D.

6. Conversão 2D para 3D

Os efeitos 3D e a qualidade de imagem podem diferir de acordo com a qualidade do conteúdo e da capacidade/funcionalidade/configuração do dispositivo. A funcionalidade de vídeo 2D para em 3D é ativada e controlada por si para seu entretenimento. A sua utilização deve ter em conta os conteúdos com direito de autor e não deve ser usada indevidamente. Deve ter em conta que alguns conteúdos carecem de autorização dos respetivos autores e que a responsabilidade é sua na obtenção dessa autorização.

7. Capacidade de Internet

Algumas funções podem requerer uma ligação de Internet de elevado espetro, atualização de "firmware" e/ou largura de banda adicional. Os serviços de Internet podem não estar disponíveis no seu país. Os serviços de Internet são fornecidos por terceiros e não pela Toshiba, e podem ser descontinuados em qualquer ocasião ou sujeitos a restrições. A Toshiba não representa ou garante estes serviços, que podem requerer a criação de um utilizador de conta via computador com acesso a Internet e/ou cobrança de valores.

8. Serviços de transmissão

Os serviços de fornecimento de Internet são disponibilizados por terceiros e não pela Toshiba, e podem ser descontinuados em qualquer ocasião ou sujeitos a restrições. A Toshiba não representa ou garante estes serviços, que podem requerer a criação de um utilizador de conta via computador com acesso a Internet e/ou cobrança de valores recorrentes assim como de utilizador registado. Nem todos os serviços de terceiros podem estar disponíveis ou ser compatíveis com este produto. Para experimentar as capacidades totais deste produto podem ser necessários dispositivos compatíveis.

9. Serviços de Internet por terceiros

Os serviços de fornecimento de Internet não são disponibilizados pela Toshiba, e podem ser descontinuados em qualquer ocasião ou sujeitos a restrições. A Toshiba não representa ou garante estes serviços, que podem requerer a criação de um utilizador de conta via computador com acesso a Internet e/ou cobrança de valores recorrentes assim como de utilizador registado. Nem todos os serviços de terceiros podem estar disponíveis ou ser compatíveis com este produto. Para experimentar as capacidades totais deste produto podem ser necessários dispositivos compatíveis.

10. Marcas comerciais e registadas, serviços e nomes comerciais de terceiros

DivX e o logótipo DivX são marcas comerciais registadas da DivXInc. Dolby e o duplo símbolo D são marcas registadas da Dolby Laboratories.

DVD, DVD-ROM, DVD-RW, DVD-R e os seus respetivos logótipos são marcas comerciais pertencentes a DVD Format / Logo Licensing Corporation (DVD LLC). Faroudja e DCDi são marcas registadas da Genesis Microchip, Inc. High Definition Multimedia Interface. O logótipo HDMI™ e HDMI™ são marcas registadas ou comerciais da HDMI™ Licensing LLC nos EUA e noutros países. SRS é uma marca comercial registada e WOW é uma marca comercial da SRS Labs, Inc.

TrueVision é uma marca comercial registada da TrueVision Inc. Windows® Media é uma marca comercial registada da Microsoft Corporation. DLNA®, o logótipo DLNA® e DLNA® CERTIFIED são marcas comerciais registadas ou marcas comerciais da Digital Living Network Alliance nos EUA e ou noutros países. Audyssey é uma marca comercial registada da Audyssey Laboratories.

The BD logo é uma marca comercial registada da Blu-ray Disc Association. CP+ é uma marca comercial da Astra Platform Services GmbH. DTS é uma marca comercial registada da DTS Inc. O logótipo SD é uma marca comercial da SD Card Association. Wi-Fi™ certified and Wi-Fi™Protected Setup são marcas comerciais da Wi-Fi™ Alliance. iPhone, iPad e iPod são marcas comerciais registadas da Apple Inc. HbbTV® é uma marca comercial registada. YouTube e o logótipo YouTube são marcas comerciais da Google Inc..

Todas as marcas comerciais, marcas de serviços e nomes comerciais pertencem aos seus respetivos proprietários. A Toshiba exclui qualquer interesse proprietário nas marcas comerciais e nomes de outras partes e a sua publicação não garante às terceiras partes qualquer direito ou licenciamento para com elas.

11. Wi-Fi Ready®

Os serviços de fornecimento de Internet não são disponibilizados pela Toshiba, e podem ser descontinuados em qualquer ocasião ou sujeitos a restrições. A Toshiba não representa ou garante estes serviços.

Algumas funções podem requerer uma ligação de Internet de elevado espetro, atualização de "firmware" e/ou largura de banda adicional.

O fornecimento de serviços de Internet por terceiros podem requerer a criação de um utilizador de conta via computador com acesso a Internet e/ou cobrança de valores recorrentes assim como de utilizador registado. Nem todos os serviços de terceiros podem estar disponíveis ou ser compatíveis com este produto. Para experimentar as capacidades totais deste produto podem ser necessários dispositivos compatíveis.

12. Utilização dum disco externo por USB

A funcionalidade de gravação foi concebida para uso privado e entretenimento pessoal em ambiente privado. Tenha em atenção que o uso comercial de qualquer gravação pode levar a infrações de de direitos de autor. A Toshiba pede-lhe que respeite os direitos de propriedade intelectual de terceiros.

  • Antes de gravar para um dispositivo ligado à TV, faça um teste de gravação e verifique o desempenho de gravação.
  • Os programas sujeitos a direitos de proteção de cópia que são proibidos de ser gravados não devem ser gravados.
  • A Toshiba não deve ser responsabilizada por danos acidentais ou pedido de compensação de qualquer espécie resultante de conteúdo que não foi gravado corretamente no equipamento de gravação ou que foi modificado ou perdido.
  • A Toshiba não deve ser responsabilizada por quaisquer danos acidentais (avaria do dispositivo de gravação, modificação ou perda de conteúdo gravado, etc.) resultante de anomalia, falha de funcionamento ou operação incorreta resultante da combinação com outro dispositivo conectado.
  • Se ligar um disco rígido externo USB que tenha sido usado com um PC ou outro televisor, tenha em atenção que apenas os programas gravados neste televisor podem ser vistos.
  • Desligue a fonte de alimentação do televisor antes de desligar o disco rígido externo USB. Se não o fizer pode perder ou causar danos nos dados gravados.
  • Se trocar a placa principal do televisor já não conseguirá ler o disco rígido externo USB ou visionar as gravações aí contidas.
Voltar ao início