A Toshiba Europa – Sucursal em Portugal tem como missão representar e dar suporte aos produtos, opções e serviços para a área de informática e de eletrónica de consumo.

A Toshiba é um líder mundial no desenvolvimento e inovação de alta tecnologia, um fabricante diversificado que comercializa produtos elétricos e eletrónicos avançados que se estendem de equipamentos de sistemas de informação e comunicações a produtos digitais de consumo, dispositivos e componentes eletrónicos, centrais de energia, incluindo energia nuclear, sistemas de infraestrutura social e industrial a eletrodomésticos.

Fundada em 1875, a Toshiba, opera uma rede global de mais de 550 empresas, com mais de 202 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam os 6,1 triliões de ienes (US$74 mil milhões).

Na Europa, a Toshiba Corporation é representada por um grupo de empresas, que atuam nas seguintes áreas: equipamento médico, equipamento de escritório, computadores, telecomunicações, dispositivos elctrónicos, produtos de consumo e financeiros. O escritório da Toshiba em Londres é o escritório de representação da Toshiba Corporation. A atuação estratégica e organizacional é desempenhada pela sede europeia para as diversas áreas de produtos. O trabalho do dia a dia é da responsabilidade das empresas comerciais individuais. As funções da sede estão divididas em quatro áreas de produto, na Europa. Toshiba Medical Systems com sede em Zoetermeer na Holanda. Semiconductores e dispositivos electrónicos a operar nos arredores de Düsseldorf, na Alemanha e computer systems com base em Neuss, na Alemanha. A sede para consumer products está baseda em Frimley no Reino Unido.

A Toshiba possui quatro fábricas, na Europa, para suportar as vendas e actividades de marketing. Em Braunschweig na Alemanha, a Toshiba produz ASICs e semiconductores. Em França, perto de Dieppe, produz fotocopiadores e respectivos toners. Em Plymouth, Inglaterra, duas fábricas produzem TV's a cores e sistemas de ar condicionado. Finalmente, em Regensburg, Alemanha, existe uma fábrica que produz PCs e PCBs (motherboards).

Comprovando o seu empenho na Europa, a Toshiba tem investido significativamente em pesquisa e desenvolvimento (R&D). Toshiba Research Europe Ltd é liderada por um laboratório de pesquisa no Cambridge Science Park, que leva a cabo estudos em estruturas de semincondutores avançados. Por seu lado, a talentosa equipa de cientistas em Bristol está a desenvolver a próxima geração de telefones digitais celulares e tecnologias de acesso wireless. A Toshiba desenvolve ainda pesquisa nas fábricas de Dieppe e Braunschweig.

Para além das actividades de negócio, a Toshiba também desempenha um papel importante em atividades culturais patrocinando eventos desportivos, atribuindo prémios de inovação e apoiando eventos locais mais pequenos. No Reino Unido, a Toshiba é um dos patrocinadores principais do London Science Museum.