A alteração é aqui

A Dynabook Inc. (o nome anterior da empresa era Toshiba Client Solutions Co., Ltd.) e respetivas subsidiárias foram desconsolidadas do Grupo Toshiba a 1 de outubro de 2018.

89% DAS EMPRESAS DE ENGENHARIA NA EUROPA ESTÃO PREPARADAS PARA A IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIA SMARTGLASSES

Lisboa, 13 de fevereiro de 2019 – No estudo efetuado pela Toshiba, 89% das empresas de engenharia na europa consideram estar preparadas para a adoção de tecnologia smartglasses, sendo este seja o setor mais interessado na aplicação destes dispositivos. Isto foi revelado num estudo feito em colaboração com a Walnut Unlimited onde foram inquiridos mais de 1000 diretores de TI de grandes e médias empresas. Também estão incluídos setores como o de logística e manufatura onde é revelado que, 83% e 77% das empresas nestes setores, respetivamente, afirmam estar preparados para implementar os smartglasses junto dos seus funcionários.

O estudo enfatiza especialmente as perspetivas dos gestores de TI europeus face ao avanço desta tecnologia, uma vez que 79% conhecem os benefícios e as aplicações desta tecnologia.
No entanto, dos diretores de TI inquiridos, apenas 39% está expectante de ver os benefícios da implementação de smartglasses em ação. Dando importância à funcionalidade mãos-livres, a qual melhorará as capacidades on job para os trabalhadores da linha da frente e o progresso na captura de informação e processamento de dados.

Destaca-se a preparação e o conhecimento das empresas perante uma tecnologia que tem vindo a ter um investimento crescente. No final de 2018, a IDC previu que os gastos globais em soluções de realidade virtual e aumentada chegarão aos 20,4 milhões de dólares em 2019, mais 68,8% que em 2018.

Este impulso deve-se principalmente à implementação iminente do 5G combinado com os dispositivos wearables, de acordo com 40% dos inquiridos na Europa. Da mesma forma, 37% dos gestores de TI europeus acreditam que os avanços da realidade aumentada e assistida impulsionarão soluções baseadas em smartglasses para uso industrial e profissional.

Visite o website da Toshiba para obter detalhes sobre os últimos produtos e suas especificações: http://www.toshiba.pt/b2b. Visite também o nosso blog para informação adicional - Toshibytes. Pode também, conectar-se com a Toshiba através dos nossos canais de social media: www.linkedin.com/company/toshiba-business-computing-solutions.
Para aceder às últimas notícias, comunicados de imprensa, galerias de imagens e contactos de media: http://www.toshiba.pt/press/.

Sobre a Toshiba Client Solutions

Durante mais de 30 anos, os computadores e a tecnologia da Toshiba têm definido o padrão para inovação, qualidade e confiança. Atualmente adquirido maioritariamente pela Sharp Corporation, a Toshiba Client Solutions Co., Ltd. continua essa tradição ao entregar valores e serviços que apoiam os nossos parceiros e clientes a alcançar as suas metas.

Publicado: 13 fev 2019