A alteração é aqui

A Dynabook Inc. (o nome anterior da empresa era Toshiba Client Solutions Co., Ltd.) e respetivas subsidiárias foram desconsolidadas do Grupo Toshiba a 1 de outubro de 2018.

A dynabook anuncia a próxima geração de portáteis: Os primeiros portáteis na europa com assinatura dynabook

9 de julho de 2019, Lisboa – A dynabook Europe acaba de anunciar dois portáteis novos, o Portégé X30-F e o Tecra X40-F para assinalar o 'dynabook Day', dia em que se celebra os 30 anos de história da dynabook. Estes dispositivos são os primeiros na Europa a receber a marca dynabook depois da mudança de marca dos computadores empresariais da Toshiba em abril deste ano, demonstrando a dedicação e experiência da marca no mercado de PCs B2B.

Os novos laptops foram elegantemente criados com uma gama de características que vão oferecer conectividade ininterrupta e uma fiabilidade única. Estes beneficiam da funcionalidade de Modern Standby, do processador mais recente Intel® Core ™ de 8ª Geração (Whiskey Lake) e da mais recente Intel® Optane™ Memory, isto para além de novas atualizações que incluem um touchpad de precisão (PTP) com capacidade de sair de estado de hibernação com a leitura da impressão digital. Adicionalmente, estes equipamentos incluem uma nova ventoinha que melhora o fluxo de ar e a refrigeração do computador ao reduzir o ruído da ventoínha.

Damian Jaume, presidente da Dynabook Europe GmbH comenta, “9 de julho assinala o 'dynabook Day' no Japão, ao celebrarmos os 30 anos da marca dynabook: sentimos que seria o momento adequado para lançar os primeiros portáteis da marca dynabook na Europa. Como Toshiba, a empresa lançou o primeiro computador portátil em 1985 (o T1100) logo seguido pelo primeiro notebook do mundo - o DynaBook J-3100 SS001 em 1989.”

“Agora, como dynabook Europe, estamos a lançar dois novos portáteis que continuam a tendência de excelência esperada da marca dynabook. Transmitindo, assim, a nossa história de mais de 30 anos de inovação em computação móvel, enquanto mantemos o nosso compromisso para o investimento. O lançamento destes novos dispositivos demonstra que a nossa obsessão pela qualidade, segurança e inovação mantém-se intacta e forte”.

Conectividade ininterrupta, performance de excelência e reconhecida fiabilidade

A última geração dos modelos Portégé X30-F e Tecra X40-F vêm com o Windows 10 Modern Standby (MS), uma evolução do power model do Windows 8.1 Connected Standby que permite a utilização de um modelo de energia de smartphone num PC, o qual em parceria com a funcionalidade ‘wake on fingerprint’ oferece a experiência instantânea de ligar/desligar que os utilizadores esperam dos seus dispositivos móveis.

Enquanto os dispositivos em Standby ficam sempre atualizados quando uma boa rede está disponível, o modo Modern Standby do PC usa qualquer conexão de rede disponível, tais como Wi-Fi, banda larga móvel ou rede Ethernet por cabo para permanecer sempre ligado e conectado à Internet. Podendo ter a vantagem do modelo S0 de baixo consumo de energia para limitar a atividade da rede enquanto estiver num estado de baixo consumo.

Outras melhorias que vêm nos Portégé X30-F e Tecra X40-F incluem WiFi 6, o mais recente standard que proporciona WiFi mais rápido e maior capacidade. Esta próxima geração de Wi-Fi, baseada no standard 802.11ax, é o próximo passo na conectividade wireless que trará ligações rápidas e responsivas e a capacidade de lidar com ambientes densos hiperconectados.

Ambos os dispositivos têm recursos de armazenamento atualizados. O Intel® Optane™ permite a aceleração do trabalho e a memória de dados, reduzindo os tempos de espera. O armazenamento Intel® Optane™ também aprende quais as funções mais usadas pelo utilizador, desde o arranque de sistema à pesquisa de ficheiros até aos programas mais usados e, posteriormente, acelera os processos de trabalho. Os passos frequentes do trabalhor são, portanto, mais rápidos e simples.

Outra evolução fundamental destes dispositivos é a nova ventoinha S-Type. Esta nova ventoinha foi desenvolvida para criar um efeito de refrigeração melhorado (aumento em 10% do volume de ar), enquanto a velocidade de rotação mais baixa resulta numa operação mais silenciosa.

Por fim, os dispositivos Portégé X30-F e Tecra X40-F foram projetados para responder aos mais altos padrões de segurança. Além da BIOS e do TPM 2.0 desenvolvido internamente, estes modelos suportam recursos de segurança avançados, como as proteções Secure Launch e System Management Mode.

O Portégé X30-F e o Tecra X40-F estarão disponíveis a partir de agosto de 2019. Para mais informações sobre a gama da dynabook, visite http://www.toshiba.pt/generic/business-homepage/.

Contactos Media

Para mais informações especificas ou imagens de imprensa, contacte:
Fernando Batista, Tábua Digital
fernando.batista@tabuadigital.com / +351 913 874 133
Luis Polo, Dynabook Portugal
luis.polo@toshiba.es

Visite o nosso website para obter detalhes sobre os últimos produtos e suas especificações e visite também o nosso blog para informação adicional. Pode também, conectar-se com a Dynabook através dos nossos canais de social media - LinkedIn e Twitter.

Sobre a Dynabook Inc.

Durante mais de 30 anos, os computadores e a tecnologia da Toshiba têm definido o padrão para inovação, qualidade e confiança. Atualmente adquirido maioritariamente pela Sharp Corporation, a Dynabook Inc. continua essa tradição ao entregar valores e serviços que apoiam os nossos parceiros e clientes a alcançar as suas metas.

Para mais informações, visite: www.dynabook.com/eu/.
Publicado: 09 jul 2019