Mês Europeu Da Cibersegurança: mais segurança digital para o trabalho móvel com a Toshiba

Lisboa, 17 de outubro de 2018 – Durante o mês de outubro em toda a Europa é divulgada a campanha “Mês Europeu De Cibersegurança (ECSM)”. Desde 2012, que neste mês de outubro utilizadores, empresas e organizações são informados sobre temas relacionados com a cibersegurança. Os dados atuais da associação digital Bitkom comprovam a relevância deste tema: nos últimos dois anos, sete em dez empresas industriais foram vítimas de sabotagem, roubo de informação ou espionagem. Neste período perdeu-se um total de 43.4 mil milhões de euros. Como parte da ECSM, a Toshiba Client Solutions Europe apresenta algumas ideias sobre como as empresas podem utilizar os seus dados de forma segura num ambiente de trabalho móvel.

Ambientes de trabalho modernos apresentam desafios aos informáticos.

Quer seja no escritório de casa, ou numa viagem de trabalho a tendência continua a ser o trabalho móvel. Os departamentos de ti são assim confrontados com riscos de segurança devido ao aumento da mobilidade dos colaboradores. De certo, que os dados que os trabalhadores móveis têm acesso, tem atraído cibercriminosos que constantemente procuram aperfeiçoar os seus malwares e ataques para ter acesso a informações privilegiadas. Por isso, os trabalhadores, quer estejam no escritório ou a viajar, devem de estar familiarizados sobre como proteger os documentos e as informações que contêm, especialmente com o aumento de segurança e risco de conformidade. “Como resultado, as empresas devem proteger rigorosamente os seus ambientes de trabalho. Desde os dispositivos móveis de cada proprietário e aplicações associadas até aos serviços de armazenamento e gestão da cloud,” comenta Luis Polo, Director Comercial Ibérico da Toshiba Client Solutions Europe.

Toshiba Portégé X30t-E: Para Um Trabalho Móvel e Seguro

Não é suficiente oferecer aos empregados modelos de trabalho flexíveis, na prática também devem ter a possibilidade de utilizar este serviço. Isto requer hardware informático que garanta que os empregados possam trabalhar de forma produtiva enquanto a informação empresarial está protegida. Dispositivos como o novo Portégé X30t-E da Toshiba oferecem uma conectividade ótima, performance e mobilidade, para que seja possível trabalhar de qualquer lado. Adicionalmente, este computador 2-em-1 tem funcionalidades de segurança compreensiva, tais como o leitor de impressões digitais para autenticação biométrica e um Trusted Platform Module (TPM 2.0) para um armazenamento seguro de dados. A BIOS desenvolvida pela Toshiba fornece proteção adicional contra acessos indesejados.

Toshiba Mobile Zero Client

Uma forma particularmente eficaz de proteger o computador contra roubo de dados é guardar as informações de forma segura na cloud. Um exemplo de uma solução de cloud segura é o Toshiba Mobile Zero Client. Os dados da empresa não estão seguros no dispositivo, mas sim encriptados na cloud ou no servidor da empresa. Devido à falta de armazenamento local, nenhum malware pode ser utilizado no dispositivo. Dispositivos perdidos ou roubados podem ser desativados de imediato.

Um extra para os administradores: o TMZC é fácil de instalar, é compatível com as infraestruturas de ti da maior parte das empresas e proporciona uma gestão central de dispositivos móveis sem complicações.

O TMZC está disponível em diversos modelos de computadores empresarias da Toshiba.

Utilização de realidade assistida na empresas

Para além da habitual solução de computação móvel, hoje em dia, as empresas devem quebrar barreiras para garantir a máxima produtividade e segurança nos seus ambientes de trabalho. As soluções de realidade assistida como, por exemplo, o dynaEdge de-100 da Toshiba juntamente com os smartglasses AR100 estão a ter um papel importante. São utilizados especialmente em contextos industriais, logísticos e de produção, onde a segurança de dados também é uma prioridade. Por exemplo, o hardware ligado ao wearable deve ter funções de segurança como o trusted platform module e um leitor de impressões digitais integrado para permitir uma verificação de dois passos.

Informações detalhadas sobre o Toshiba Mobile Zero Client, a solução dynaedge da Toshiba e o Portégé X30t-E podem ser encontradas em http://www.toshiba.pt/press/.

Visite o website da Toshiba para obter detalhes sobre os últimos produtos e suas especificações: www.toshiba.pt/b2b. Visite também o nosso blog para informação adicional – Toshibytes. Pode também, conectar-se com a Toshiba através dos nossos canais de social media: www.linkedin.com/company/toshiba-business-computing-solutions.

Para aceder às últimas notícias, comunicados de imprensa, galerias de imagens e contactos de media: http://www.toshiba.pt/press/.

Sobre a Toshiba Client Solutions

Durante mais de 30 anos, os computadores e a tecnologia da Toshiba têm definido o padrão para inovação, qualidade e confiança. Atualmente adquirido maioritariamente pela Sharp Corporation, a Toshiba Client Solutions Co., Ltd. Continua essa tradição ao entregar valores e serviços que apoiam os nossos parceiros e clientes a alcançar as suas metas.

Publicado: 17 out 2018