Toshiba anuncia o Portégé X20W-D: O portátil empresarial 2-em-1 mais leve e fino do mundo com processadores1 Core™ de 7ª Geração®

Lisboa, 24 de Janeiro de 2016 – A Toshiba Europe GmbH apresentou hoje o Portégé X20W-D, o portátil empresarial 2-em-1 mais leve e fino do mundo com processador Intel® Core™ (U-Series) de 7ª geração. De grande elegância, o híbrido tem subtis dobradiças douradas que rodam 360º e transformam-no num tablet incrivelmente versátil com a simples rotação do ecrã.

O Portégé X20W-D tem incorporada uma gama de recursos de segurança e conectividade, uma bateria de até 16 horas de autonomia2, e beneficia de tecnologia de carga faseada. Esta tecnologia proporciona quatro horas extra de utilização com apenas 30 minutos de carga, assegurando aos utilizadores uma maior capacidade, onde quer que se encontrem.

“Desenvolvemos o Portégé X20W-D como parte do nosso compromisso em proporcionar a melhor experiência com um portátil a todos os profissionais, desde os colaboradores das pequenas e médias empresas aos dos grandes ambientes corporativos – independentemente do local onde se encontrem”, refere Maki Yamashita, Vice Presidente Sénior, PC & Solutions EMEA, da Toshiba Europe GmbH. “Acreditamos que o nosso mais recente membro da família Portégé oferece a combinação perfeita de mobilidade e confiança, com um nível avançado de segurança e tranquilidade para as equipas de trabalho atuais.”

Potência e Design Elegante

Com apenas 15.4mm de espessura e 1.1 kg, o Portégé X20W-D oferece aos profissionais a flexibilidade de um portátil, tablet e notepad, num equipamento elegante, com uma capa em azul Onix e dobradiças levemente douradas. Além do seu ecrã antirreflexo Corning® Gorilla® Glass 4 e chassis de magnésio, o portátil 2-em-1 inclui o processador Intel® Core™ de 7ª geração. É ainda apoiado pelo novo sistema Hybrid Air Cooling System da Toshiba, garantindo uma experiência perfeita e fiável – mesmo nas condições mais adversas – colocando-o no topo da excelência em engenharia.

Mobilidade e Segurança Avançadas

O Portégé X20W-D está equipado com o standard de segurança profissional e projetado para proteger os dados críticos do negócio de diversas formas – desde o seu SecurePad™ com leitor de impressão digital e câmara IR para autenticação do rosto, ao Windows Hello e suporte Intel® Authenticate. Estas características são sustentadas pela BIOS incorporada da Toshiba, que assegura condições adicionais de segurança.

Tanto a BIOS como o hardware foram desenvolvidos pela Toshiba, eliminando o risco de interferência de terceiros que poderia tornar o dispositivo mais vulnerável a ataques. Inclui ainda a Trusted Platform Module 2.0, para criptografia avançada e opções de acesso de segurança.

Manuseamento e Áudio melhorados

Preparado para apoiar os colaboradores das empresas em qualquer cenário corporativo, o Portégé X20W-D possui uma caneta AES com tecnologia WACON, um teclado retro iluminado que assegura maior conforto e tecnologia de rejeição automática da palma da mão que garante uma experiência de toque suave e sem erros.

Este equipamento está também concebido para que seja mais fácil à equipa de TI fazer a sua manutenção face a atual mobilidade da força de trabalho. O Windows Management Instrumentation Interface da Microsoft, suporte adicional da tecnologia Intel® Active Management e do sistema de gestão global System Center Configuration Manager, permite que qualquer potencial problema seja imediatamente analisado através de uma ligação segura – quer o trabalhador esteja no espaço do escritório no piso inferior quer esteja em movimento.

O portátil 2-em-1 também assegura condições áudio da maior qualidade através de altifalantes stereo harman/kardon® e software DTS Sound™. Os altifalantes personalizados da Toshiba podem adaptar-se ao ângulo de visão do ecrã, oferecendo um som nítido e natural em qualquer ambiente – no local de trabalho habitual do colaborador ou numa reunião improvisada no exterior das suas instalações.

Para maximizar a sua utilização, o Portégé X20W-D pode ser usado com o novo Thunderbolt 3 Dock, que tem uma gama completa de entradas, incluindo USB tipo C, HDMI, DisplayPort, VGA e LAN. Para os colaboradores que trabalham cada vez mais em movimento, o USB-C Travel Dock também dispõe de HDMI, VGA e LAN e USB 3.0. Ambos podem fornecer energia e evitar que os colaboradores carreguem uma série de cabos para onde quer que tenham de ir. Uma capa protetora feita à medida, com suporte de pen integrado também pode ser disponibilizada para manter o 2-em-1 a salvo e seguro em viagem.

O Portégé X20W-D irá estar disponível na Europa, Médio Oriente e África, a partir de Fevereiro de 2017.

1Atualizado a 24/01/2017
2Medido com Mobile Mark™ 2014. Mobile Mark é propriedade da Business Applications Performance Corporation

A Toshiba Corporation, uma empresa presente na lista da Fortune 500, canaliza recursos a nível mundial em produtos elétricos e eletrónicos avançados, em cinco áreas estratégicas de negócio que abrangem sistemas de informação e comunicação, produtos digitais de consumo, dispositivos e componentes eletrónicos, sistemas de produção de energia, sistemas de infraestruturas industriais e sociais e eletrodomésticos. Tendo por base os princípios enunciados no compromisso Toshiba “Committed to People, Committed to the Future” – “Empenhados nas pessoas e com o futuro”, a Toshiba opera globalmente de forma a promover “o crescimento através da criatividade e inovação” contribuindo para o desenvolvimento duma sociedade onde as pessoas se sintam em segurança e de forma confortável.

Fundada em 1875, em Tóquio, a Toshiba opera atualmente uma rede global de mais de 580 empresas, com 188 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam os 5.7 triliões de ienes (US$55 mil milhões). (dados de 31 de Março de 2016)

Contactos para imprensa:
LIFT – Erica Macieira | Carmo Só