TOSHIBA ADICIONA PORTÉGÉ X30 E TECRA X40 À SUA GAMA DE PORTÁTEIS PROFISSIONAIS

16 de Março de 2017 – AToshiba Europe GmbH anuncia os Portégé X30 e Tecra X40, portáteis elegantemente projetados e que proporcionam experiências premium potentes e seguras aos profissionais. Com design excecionalmente elegante e leve, os dispositivos são uma expansão da gama de computadores portáteis ultrafinos e ultraleves da empresa e foram rigorosamente concebidos, produzidos e testados pela Toshiba. Os notebooks surgem na sequência do Portégé X20W , um híbrido dois-em-um recentemente lançado, e beneficiam do Windows 10 Pro e da longa experiência da empresa em dispositivos móveis – desde o seu chassi em magnésio até à tecnologia de arrefecimento híbrida existente na parte inferior – o que garante o máximo desempenho a partir dos processadores Intel® Core™ de 7ª geração. Os dois portáteis estarão disponíveis no icónico esquema de cores Onyx Blue e Light Gold da Toshiba, com acabamento liso e elegante.

“Estas junções à nossa gama de portáteis carateriza a nossa inabalável dedicação à inovação para os nossos clientes empresariais, criando produtos que não comprometem o desempenho, conectividade, características, durabilidade e tempo de vida da bateria”, refere Maki Yamashita, Vice Presidente Sénior da divisão PC & Solutions EMEA da Toshiba Europe GmbH. “O Portégé X30 e o Tecra X40 são o resultado da orientação do nosso património e experiência em dispositivos móveis em cada fase do processo de desenvolvimento, desde o projeto e fabrico aos testes de durabilidade, e estamos confiantes que apresentarão resultados brilhantes pela excelência da experiência profissional que proporcionam”.

Engenharia elegante: desempenho sem compromisso
O Tecra X40 de 14 polegadas tem 16.9mm de espessura e pesa 1.25kg, enquanto o Portégé X30 de 13,3 polegadas pesa 1.05kg e tem apenas 15.9mm de espessura, 11% mais fino e 13% mais leve que o seu premiado predecessor.1 O seu chassi premium em liga leve ToughBody tem incorporado um exclusivo e reforçado pente de absorção de choque que assegura maior durabilidade. Ambos os dispositivos dispõem de ecrã anti brilho Full HD (1920 x 1080), com tecnologia opcional In-Cell Touch para permitir formas mais flexíveis de interagir em movimento com o visor cristalino. Os monitores possuem ângulos de visão amplos sem sacrificar configurações ótimas de toque. Além dos ecrãs elegantes, a Toshiba mantém a atenção pelo detalhe com teclados iluminados, que incluem teclas maiores para assegurar maior duração e facilidade operacional aos utilizadores que trabalham em movimento.

A Toshiba continua a sublinhar a sua confiança na fiabilidade dos seus produtos através da sua “Fiabilidade Garantida”, o que significa que a Toshiba assegurará uma reparação gratuita e o reembolso total no caso improvável de o dispositivo falhar no prazo de um ano após a compra.[1]

Seguro e conectado
Para garantir que informação sensível esteja bem protegida, o Portégé X30 e o Tecra X40 dispõem de múltiplas configurações de segurança, internas e externas. Ambos incluem tecnologia de autenticação biométrica e facial – nomeadamente um novo Touchpad com sensor de toque digital incorporado, o SecurePad™ , com sensor digital ao toque Synaptics® Natural ID. Isto para além das câmaras de infravermelhos que permitem a autenticação facial através do Intel® Authenticate e do reconhecimento facial Windows Hello, oferecendo uma gama de opções de autenticação multifatorial, disponíveis através do próprio dispositivo. Usados em combinação, eles permitem um modo pessoal, e sem password, de acionar o equipamento. Esses níveis de proteção são reforçados pela própria BIOS exclusiva da Toshiba, que elimina o risco de interferência de terceiros, o que poderia deixar o dispositivo mais vulnerável a ataques e acessos não autorizados. Para ajudar os utilizadores a manterem-se ligados e a trabalhar eficientemente de onde quer que se encontrem, o Portégé X30 e o Tecra X40 têm recursos avançados de conectividade, incluindo compatibilidade de com uma variedade de dongles para diferentes cenários de utilização. O WWAN estará também disponível em breve para os dois equipamentos.

Portabilidade e fiabilidade Premium
Dentro da sua estrutura ultrafina, o Portégé X30 e o Tecra X40 têm discos rígidos PCIe excecionalmente rápidos e memória DDR4, que suporta velocidades de banda larga até 33% mais rápida que o seu antecessor DDR3L. Os dois portáteis seguem as pisadas do Portégé X20W-D, assegurando uma experiência áudio de excelência graças aos altifalantes harman / kardon® e ao software DTS Sound ™. Para maximizar a utilização, os portáteis estão projetados para serem usados com o novo Thunderbolt 3 Dock que fornece energia, permite transferência de dados e um monitor, além de alojar uma série de portas modernas para permitir um trabalho flexível e móvel. O que inclui dois USB Type-C™, 2 , um USB3.0 completo e um acesso HDMI e um microSD Card Slot. Um leitor SmartCard está também disponível nos dois dispositivos.

O Portégé X30 e o Tecra X40 estarão disponíveis em toda a Europa, Médio Oriente e África durante o segundo trimestre de 2017.

1O peso pode variar dependendo da configuração do produto, dos componentes do fornecedor, da variabilidade de fabrico e das opções selecionadas.
[1] Para termos e condições, viste www.toshiba.pt/reliability
2 USB Type-C. 10Gbps is the maximum theoretical interface transfer rate per the specifications of the Universal Serial Bus (USB) Type-C. Actual transfer rate will vary depending on your system configuration and other factors.

A Toshiba Corporation, uma empresa presente na lista da Fortune 500, canaliza recursos a nível mundial em produtos elétricos e eletrónicos avançados, em cinco áreas estratégicas de negócio que abrangem sistemas de informação e comunicação, produtos digitais de consumo, dispositivos e componentes eletrónicos, sistemas de produção de energia, sistemas de infraestruturas industriais e sociais e eletrodomésticos. Tendo por base os princípios enunciados no compromisso Toshiba “Committed to People, Committed to the Future” – “Empenhados nas pessoas e com o futuro”, a Toshiba opera globalmente de forma a promover “o crescimento através da criatividade e inovação” contribuindo para o desenvolvimento duma sociedade onde as pessoas se sintam em segurança e de forma confortável.

Fundada em 1875, em Tóquio, a Toshiba opera atualmente uma rede global de mais de 580 empresas, com 188 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam os 5.7 triliões de ienes (US$55 mil milhões). (dados de 31 de Março de 2016)

Contactos para imprensa:

LIFT – Erica Macieira | Carmo Só