Segurança no aeroporto: A solução mobile empresarial da Toshiba para proteger os dados importantes nas viagens de trabalho

Lisboa, 08 de novembro de 2018 – Com um cada vez maior enfoque nos ambientes de trabalho móvel, os requisitos de segurança de dados também estão a aumentar, com particular atenção no que se refere à utilização dos dispositivos em ambientes abertos como são os aeroportos. O acesso não autorizado a dados através dos hotspots públicos não é o único problema. Os controlos de segurança são um ponto particularmente perigoso. A Toshiba Client Solutions Europe GmbH, Sucursal em Portugal, oferece uma solução empresarial para manter seguro o seu trabalho mobile enquanto viaja.

Segurança Digital durante a verificação de segurança no aeroporto

Durante a verificação de segurança, é comum que os passageiros coloquem o computador no tapete para ser rastreado. Em alguns casos, especialmente quando se viaja para fora do país, também lhes é pedido para ligar ou entregar ao pessoal de segurança para fazerem mais testes. Isto serve como uma verificação funcional, no entanto, isto pode ser mal utilizado e terceiros não autorizados podem tentar entrar e aceder aos dados enquanto o controlo está a ser feito. Para os viajantes empresariais que guardam dados importantes nos computadores, isto pode ter consequências fatais. É por isso que a segurança de dados é uma prioridade para a Toshiba. Todos os computadores da Toshiba estão equipados com funções compreensivas de segurança, desde proteção de passwords até ao Trusted Platform Module e à BIOS desenvolvida pela Toshiba, a qual exclui acessos não autorizados de terceiros.

O novo Portégé X30T-E com funcionalidades biométricas de segurança

Apresentado pela primeira vez na IFA 2018. O portefólio da Toshiba agora inclui o Portégé X30T-E, um dispositivo 2-em-1 que pode ser utilizado como notebook ou tablet. Para além de ter uma alta performance e uma bateria com grande longevidade, o Detachable de magnésio também inclui um grande número de funções de segurança, entre elas a autenticação biométrica de multi-factor com autenticação facial opcional e leitor de impressões digitais. Isto garante que as informações empresariais importantes estejam protegidas mesmo se o dispositivo for roubado ou perdido.

Toshiba Mobile Zero Client

As soluções empresariais Zero Client como o Toshiba Mobile Zero Client oferecem uma segurança especial. Os dados não são guardados nos dispositivos, mas sim na cloud ou no servidor empresarial. Devido à falta de armazenamento local, nenhum malware pode ser ativado no dispositivo. O TMZC é compatível com diversos dispositivos empresariais da Toshiba. A sua performance corresponde à de um computador clássico. As atualizações de software são geridas centralmente e cada cliente pode ser agrupado em unidades organizacionais. Isto faz com que o trabalho do administrador de sistemas seja mais fácil. Adicionalmente, a solução tem pontuações com o apoio completo do VMWare e Citrix incluindo o Horizon 4.6 e Citrix Receiver. O acesso remoto para a BIOS pelo departamento de TI é também possível.

Visite o website da Toshiba para obter detalhes sobre os últimos produtos e suas especificações: http://www.toshiba.pt/b2b. Visite também o nosso blog para informação adicional - Toshibytes. Pode também, conectar-se com a Toshiba através dos nossos canais de social media: www.linkedin.com/company/toshiba-business-computing-solutions.
Para aceder às últimas notícias, comunicados de imprensa, galerias de imagens e contactos de media: http://www.toshiba.pt/press.

Sobre a Toshiba Client Solutions

Durante mais de 30 anos, os computadores e a tecnologia da Toshiba têm definido o padrão para inovação, qualidade e confiança. Atualmente adquirido maioritariamente pela Sharp Corporation, a Toshiba Client Solutions Co., Ltd. continua essa tradição ao entregar valores e serviços que apoiam os nossos parceiros e clientes a alcançar as suas metas.

Toshiba Portugal: Luis Polo / luis.polo@toshiba.es/a>
Publicado: 08 nov 2018