* HIDDEN_ACCESSIBILITY_TITLE *

TOSHIBA REFORÇA OFERTA DE SMART GLASS COM SOLUÇÕES DE WORKFLOW ÚNICAS BASEADAS EM WINDOWS

4 Junho 2018, Lisboa, Portugal – A Toshiba anunciou hoje a disponibilização de novas funcionalidades na sua mais recente solução de smart glasses dynaEdge DE-100 e AR100 Viewer Assisted Reality desenhada para potenciar uma maior produtividade no sector da indústria e manutenção.

As novas funcionalidades chegam através da parceria estratégica que a Toshiba tem com a Ubimax, líder mundial de mercado de soluções empresariais para computação wearable, com uma longa experiência no desenvolvimento especializado de soluções para melhorar os processos de workflow de clientes em diversos setores de atividade. Os novos módulos -XMake, xInspect, e xAssist – são os primeiros da Ubimax a serem portados para a plataforma Windows no seguimento da colaboração com a Toshiba, enquadrado na solução dynaEdge enquanto primeira solução empresarial de smart glasses monoculares a correr em Windows 10.

As soluções dynaEdge DE-100 e AR100 Viewer smart glass da Toshiba foram desenhados para permitir a criação e implementação de workflows dedicados que facilitem aos trabalhadores de primeira linha efetuarem as suas tarefas de forma mais eficiente e eficaz. Estas três novas soluções são o primeiro resultado da parceria entre a Ubimax e a Toshiba, e irá permitir aos trabalhadores alcançarem novos níveis de produtividade das seguintes formas:
  • xMake: Traz instruções em permanência à linha de visão dos trabalhadores, tornando-se ajustáveis dinamicamente durante a produção quer seja em indústria transformadora, na linha de assemblagem, ou durante o processo de controlo de qualidade.
  • xInspect: Fornece aos trabalhadores um acesso a informação vital quer no interior quer no exterior sem necessidade de ocupação das mãos – como checklists, visualizações e diagramas de circuitos – para melhorar tarefas de produção ou de manutenção em qualquer indústria.
  • xAssist: Fornece um acesso em tempo real a um “especialista remoto” quer seja numa função standalone ou em conjunto com o xMake e o xInspect
“Estamos a obter um interesse muito significativo na utilização das soluções empresariais de smart glasses, com 82 porcento das organizações a indicar que planeiam implementar esta tecnologia nos próximos três anos1. Porém, existem muitas ainda presas em provas de conceito devido a bottlenecks com questões de segurança, fiabilidade e standardização de infraestruturas,” afirma Maki Yamashita, Senior Vice President, PC & Solutions EMEA, Toshiba Europe GmbH. “Estes desafios são eliminados pela nossa solução baseada em Windows 10, enquanto que os frutos da nossa parceria com a Ubimax, permite-nos levar as funcionalidades dos smart glasses a novos níveis dentro das empresas.”

“A chegada das soluções de smart glasses à plataforma Windows trouxe um entusiasmo genuíno entre os nossos clientes e parceiros,” salienta Jan Junker, Chief Commercial Officer, Ubimax. “Estamos muito orgulhosos de liderar este caminho, lado a lado com a Toshiba, para disponibilizar soluções de smart glasses que vão mudar a forma de trabalhar nas empresas. Estamos confiantes que a disponibilização das nossas soluções na plataforma dynaEdge da Toshiba irá provar o alcançar de novos níveis de crescimento e de produtividade nesta área.”


Disponibilidade

As novas soluções estarão disponíveis a partir de Junho de 2018 em toda a Europa.
Para mais informação sobre o dynaEdge, por favor visite a página http://www.toshiba.pt/dynaedge/

-FIM-


Aceda Online

Visite o website da Toshiba para obter detalhes sobre os últimos produtos e suas especificações: www.toshiba.pt/b2b. Visite também o nosso blog para informação adicional – Toshibytes. Pode também, conectar-se com a Toshiba através dos nossos canais de social media: www.linkedin.com/company/toshiba-business-computing-solutions.


Sobre a Toshiba

Por mais de 140 anos, a Toshiba Corporation tem vindo a contribuir para um futuro sustentável através da aplicação de tecnologias inovadoras para a criação de valor. Hoje em dia, as áreas de negócio estão centradas na infraestrutura que suporta a vida moderna e a sociedade. Guiada pelos princípios “Comprometidos com as pessoas, comprometidos com o futuro”, a Toshiba promove uma operação global que contribui para a criação de um mundo onde gerações futuras possam viver melhor.

Para saber mais sobre a Toshiba, visite www.toshiba.co.jp/worldwide/about/index.html.


Sobre a Ubimax

Ubimax é o líder mundial de soluções de Realidade Aumentada e de Computação Wearable Industrial, ao criar um conjunto completo de soluções integradas end to end, que incorporam as mais recentes tecnologias de Computação Wearable para melhorar as operações dos negócios. As soluções Ubimax Frontline têm recebido inúmeros prémios, incluindo: Auggie Award para “Best Enterprise Solution”, HMI Innovation Award para “Best IT Innovation”, e vencedor do SAP & Google Glasses Challenge. A Ubimax é reconhecida como líder de soluções de Realidade Aumentada e de Computação Wearable pela ABI Research. Com escritórios na Alemanha, nos EUA e México, a Ubimax hoje responde a mais de 200 clientes a nível global. Com 10 anos de experiência tem um percurso longo nas áreas de Computação Wearable, Realidade Aumentada, Realidade Mista e Sistemas de Sensores. As inovações tecnológicas da Ubimax continuam a colocar a empresa na liderança das soluções de Computação Wearable.
Para saber mais sobre a Ubimax, visite www.ubimax.com


Para mais informação:
Fernando Batista / fernando.batista@tabuadigital.com
913 874 133

Toshiba Portugal: Luis Polo / luis.polo@toshiba.es


1Pesquisa da Toshiba efetuada através de inquéritos online junto de 1 036 decisores senior de TI em empresas médias e grandes no Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Holanda e Bélgica, conduzido em parceria com a Walnut Unlimited, em Fevereiro de 2018.

Publicado: 04 jun 2018