TOSHIBA LANÇA UMA DOCKING THUNDERBOLT 3 COM CAPACIDADE PARA REPRODUZIR 2 SINAIS DE VÍDEO EM SIMULTÂNEO

13 de julho de 2017, Lisboa, Portugal A Toshiba acaba de lançar no mercado português uma nova Docking Station Thunderbolt 3 capaz de aumentar as opções de conectividade dos equipamentos móveis. Este dispositivo dispõe de um total de treze portas para ligar ao portátil uma ampla gama de periféricos como: equipamentos de áudio, teclados, ratos, monitores, ecrãs ou impressoras. Permite ainda reproduzir em dois ecrãs dois sinais de vídeo 4K distintos de forma simultânea.

A Docking Station Thunderbolt 3 foi especificamente desenhada para a Série X, a nova gama premium de portáteis profissionais ultraleves da Toshiba. Faz parte dos modelos Portégé X20W-D, Portégé X30-D e Tecra X40-D. Estes equipamentos conectam-se à docking por USB Tipo C, que permite transferências de dados de alta velocidade até 40 Gb/s, e carregar a bateria dos equipamentos enquanto estão conectados. Desta forma, não é necessário que o portátil esteja ligado a uma fonte de alimentação.

A Thunderbolt 3 contém: duas portas HDMI, quatro portas USB 2.0, duas portas Tipo C, um DisplayPort, um Mini DisplayPort, uma saída VGA, LAN e uma saída para microfone e altifalante. Estas funcionalidades dão aos profissionais e empresas a possibilidade de aumentar os serviços e a performance dos seus portáteis, criando assim uma estação de trabalho com maior conforto e flexibilidade de uso.
Com a Thunderbolt 3, pode-se conectar o portátil a dois ecrãs 4K, e, ainda, a três monitores externos adicionais.

O preço da Thunderbolt 3 é de 399 €, com iva incluído.

Para aceder às últimas notícias, comunicados de imprensa, galerias de imagens e contactos de media: www.toshiba.pt/press

Visite o website da Toshiba para obter detalhes sobre os últimos produtos, especificações e mais: www.toshiba.pt

A Toshiba Corporation, uma empresa do Fortune Gobal 500, é um frabricante líder a nível mundial de uma ampla variedade de produtos e sistemas eletrónicos avançados, focado em três áreas estratégicas de negócio: Energia mais sustentável e segura; Infraestrutura para melhorar a qualidade de vida; e Armazenamento para uma sociedade da informação avançada. Guiada pelos princípios "comprometidos com as pessoas, comprometidos com o futuro", a Toshiba promove operações globais e contribui para a melhoria da qualidade de vida.

A empresa, que foi fundada em Tóquio em 1875, está no centro de uma rede global com mais de 550 entidades que empregam mais de 188 000 pessoas no mundo todo, com vendas anuais que superam os 50 mil milhões de dólares (ao 31 de março de 2016).

Para saber mais acerca da Toshiba, visite: www.toshiba.co.jp/index.htm

Carmo Gomes/press.team@dadavox.com
T.: 96 456 84 43