TOSHIBA MELHORA SOLUÇÃO DE WORKFLOW COM SMART GLASSES COM O NOVO “PICK-BY-VISION”

11 Julho 2018, Lisboa – A Toshiba acaba de anuciar a chegada da última atualização do dynaEdge DE-100 e da solução para smart glasses de Realidade Virtual AR100 Viewer, xPick. O nova funcionalidade de seleção do “pick-by-vision” é desenhado para potenciar a eficácia no processo de trabalho no setor de logística.

Estas novas funcionalidades disponibilizadas através da parceria da Toshiba com a Ubimax, líder de mercado global para soluções de computação wearable empresarial, com uma larga experiência no desenvolvimento de soluções dedicadas à melhoria de processos de trabalho de clientes em diversas indústrias. O xPick vem após o xMake, xInspect, e xAssist como o mais recente módulo da suite da dynaEdge de realidade assistida, optimizando a produtividade das empresas a operar no setor industrial.

Esta solução foi concebida para melhorar os níveis de produtividade ao longo dos processos de trabalho, apoiando a partir da fase de seleção de encomenda, organização e gestão de inventário manual, até aos processos de emissão de recibos e de remoção. As eficiências são alcançadas através de realidade virtual assistida hands-free, com instruções para transmitir diretamente através dos óculos para o campo de visão do trabalhador. A leitura de código de barras, confirmação de peso e módulos de localização podem ser incluídos para aumentar o nível de precisão e otimizar os processos de trabalho.

“Nos últimos 12 meses, as soluções de inteligência de realidade assistida têm captado a atenção do mercado. De facto, no nosso último estudo, 77% dos gestores de TI inquiridos na Alemanha, planeiam introduzir esta inovadora tecnologia nas suas empresas durante os próximos três anos1," afirma Maki Yamashita, Senior Vice President, PC & Solutions EMEA, Toshiba Europe GmbH. “Percebemos que a oportunidade para maximizar a produtividade enquanto se expande uma suite empresarial com dispositivos conectados é uma excelente combinação. Particularmente quando se trata de empresas industriais e de logística.”

“A receção dos nossos clientes e parceiros depois do lançamento da nossa primeira suite de módulos foi impressionante,” revelou Jan Junker, Chief Commercial Officer, Ubimax. “Conseguimos responder à procura do mercado ao melhorar os fluxos de trabalho industriais com o aumento das soluções ao nível dos smart glasses na plataforma Windows. Trabalhar com a Toshiba para impulsionar uma mudança transformacional nos vários setores empresariais tem sido o ponto alto da nossa parceria. O xPick, a operar na plataforma dynaEdge da Toshiba, vai trabalhar perfeitamente com os nossos módulos já existentes para potenciar eficiências a um nível completamente novo.”

A nova solução vai estar disponível a partir de julho 2018 em toda a Europa.
Para mais informação sobre o dynaEdge, visite www.toshiba.pt/dynaEdge

Para aceder às últimas notícias, comunicados de imprensa, galerias de imagens e contactos de media:

Visite o website da Toshiba para obter detalhes sobre os últimos produtos e suas especificações: www.toshiba.pt/b2b. Visite também o nosso blog para informação adicional – Toshibytes. Pode também, conectar-se com a Toshiba através dos nossos canais de social media: www.linkedin.com/company/toshiba-business-computing-solutions.

Sobre Toshiba

Ao longo de 140 anos, a Toshiba sedeada em Tóquio tem construído uma rede empresarial global de quase 400 empresas que desenvolvem tecnologias de valor para “Infraestruturas Sociais”, “Energia”, “Dispositivos Eletrónicos” e “Soluções Digitais” – a infraestrutura de raíz que sustem a vida moderna e a sociedade. Guiado pelo Compromisso do Grupo Toshiba, “Comprometidos com as Pessoas, comprometidos com o Futuro”, a Toshiba promove a criação de valor que ajuda a perceber um mundo onde as próximas gerações poderão ter uma vida melhor. No ano fiscal de 2017, o Grupo e os seus 141,000 trabalhadores em todo o mundo garantiram uma venda anual que passou os 3.9 bilhões yen (US$ 37.2 mil milhões). Saiba mais sobre a Toshiba em
www.toshiba.co.jp/worldwide/about/index.html

Sobre Ubimax

Ubimax é o líder mundial de soluções de Realidade Aumentada e de Computação Wearable Industrial, ao criar um conjunto completo de soluções integradas end to end, que incorporam as mais recentes tecnologias de Computação Wearable para melhorar as operações dos negócios. As soluções Ubimax Frontline têm recebido inúmeros prémios, incluindo: Auggie Award para “Best Enterprise Solution”, HMI Innovation Award para “Best IT Innovation”, e vencedor do SAP & Google Glasses Challenge. A Ubimax é reconhecida como líder de soluções de Realidade Aumentada e de Computação Wearable pela ABI Research. Com escritórios na Alemanha, nos EUA e México, a Ubimax hoje responde a mais de 200 clientes a nível global. Com 10 anos de experiência tem um percurso longo nas áreas de Computação Wearable, Realidade Aumentada, Realidade Mista e Sistemas de Sensores. As inovações tecnológicas da Ubimax continuam a colocar a empresa na liderança das soluções de Computação Wearable.
Para saber mais sobre a Ubimax, visite www.ubimax.com

1Estudo da Toshiba baseado em enrevistas online a 1036 gestores séniores de TI de Grandes e Médias em Empresas do Reino Unido, França, Alemanha, Espanha, Holanda e Bélgica, conduzido em parceria com a Walnut Unlimites, Fevereiro 2018
Publicado: 11 jul 2018