Toshiba melhora suporte ao cliente empresarial com o lançamento de dois novos serviço

Lisboa, 20 de Setembro de 2016 - A Toshiba Europa acaba de anunciar o lançamento de dois novos serviços de suporte na região: o Toshiba Business Support Portal e o Platinum Support Service . Estes serviços dirigem-se aos clientes empresariais da Toshiba e foram criados para melhorar a oferta de serviços da marca, de forma a não preocupar os clientes, não só quanto à fiabilidade ou funcionalidade dos seus equipamentos, mas também quanto à oferta de um rápido, fiável e dedicado suporte, quando necessário.

O Toshiba Business Support Portal é um serviço de “assistente pessoal” online que permite às empresas acompanharem e gerirem todos os equipamentos Toshiba, desde terem uma clara visibilidade do status da garantia até à capacidade de descarregar os mais recentes drivers e atualizações de software para os equipamentos. O Platinum Support Service estende a garantia da Toshiba ao incluir vários benefícios adicionais, incluindo on-site, reparações e um Hard Drive Retention Service.

“ As empresas atuais confiam demasiado na sua tecnologia para assegurar que as operações decorrem de forma rápida e eficiente, numa base diária, particularmente à medida que o trabalho móvel continua a crescer e os colaboradores precisam de manter-se produtivos e colaborativos em vários locais diferentes. Estamos extremamente orgulhosos da qualidade dos nossos produtos, mas compreendemos que o customer care é uma parte integrante disto. O lançamento destes dois novos serviços empresariais demonstra o nosso compromisso em assegurar que o suporte da Toshiba continua a corresponder às necessidades dos clientes”, refere Sonja Braun, Head of Services EMEA, B2B PC, Toshiba Europe GmbH.

“O Toshiba Business Support Portal é uma ferramenta intuitiva e de simples utilização que irá poupar tempo e recursos aos clientes na gestão do seu sistema de TI, enquanto o Platinum Support Service leva a oferta de garantia a um outro nível, com suporte de primeiro nível, incluindo um serviço de reparação de dia seguinte, para assegurar que qualquer problema é solucionado de forma eficiente e rápida para o consumidor”, concluiu Sonja Braun.

Portal Toshiba Business Support

O portal Toshiba Business Support é uma ferramenta criada para permitir aos consumidores uma gestão simples do sistema de TI, tudo no mesmo local, permitindo-lhes registar e acompanhar os seus equipamentos para assegurar que estão a utilizar o seu máximo potencial. Isto inclui poder registar-se diretamente e monitorizar pedidos de serviço, incluindo o status de reparações, assim como fornecer um rápido acesso a documentos de conhecimento técnico.

Um estudo recente da Toshiba identificou que um terço (33%) dos decisores de TI na Europa encara a gestão de atualização de software como o maior desafio do seu departamento, por isso um primeiro objetivo do Toshiba Business Support Portal é simplificar isto. As empresas passam a ter a capacidade de rastrear todos os seus equipamentos Toshiba, com acesso ao status da garantia e downloads do mais recente software para, caso um dispositivo tenha de ser atualizado, possam identificá-lo facilmente e consigam gerir a atualização adequada para assegurar que a gama de equipamentos está sempre atualizada, funcional e segura.

Platinum Support Service

O Toshiba’s Platinum Support Service oferece uma gama de serviços exclusivos para minimizar o tempo de inatividade numa empresa, caso surjam alguns problemas. Isto centra-se em torno do local, reparações de hardware diárias – fornecidas através de um profissional certificado da Toshiba – assim como um serviço de diagnóstico telefónico remoto, para determinar, e potencialmente retificar, qualquer tema antecipadamente, quando possível. Este serviço também oferece um Hard Drive Retention Service, transmitindo a confiança de que a informação armazenada no equipamento mantém-se segura e recuperável, no caso de uma falha.

O serviço é válido para clientes de todos os países nos quais o serviço está disponível, independentemente do local onde o equipamento é adquirido, para que as empresas multinacionais sejam cobertas em todas as regiões. Os clientes do Platinum Support Service também têm acesso a um account manager dedicado e o Toshiba Buinsess Support Portal a uma gestão completa. Opções atualizáveis como o Battery Replacement Service e Docking Replacement Service estão também disponíveis.

O lançamento dos novos serviços é um exemplo do compromisso da Toshiba com as médias empresas e mercados corporativos, no seguimento da campanha de sucesso ‘Make IT work’ dirigida ao mesmo mercado. Juntam-se ao suporte atualmente existente, incluindo o Toshiba´s Reliability Guarantee, que garante uma reparação gratuita de um equipamento se se partir, em menos de um ano da aquisição, assim como a retribuição do dinheiro – assegurando que as empresas estão protegidas para todos os cenários, da forma mais eficiente e com uma boa relação de qualidade-custo.

O Platinum Support Service está disponível em 19 países da Europa, com a possibilidade de se alargar a outros países da EMEA, dependendo dos pedidos. O Platinum Support Service é válido em gamas de equipamentos como o Satellite Pro, Tecra e Portégé, assim como nos tablets empresariais da Toshiba. O Toshiba Business Support Portal está disponível na EMEA.

Para aceder às mais recentes notícias, comunicados de imprensa, e imagens:

www.toshiba.eu/press

A Toshiba Corporation, uma empresa presente na lista da Fortune 500, canaliza recursos a nível mundial em produtos elétricos e eletrónicos avançados, em cinco áreas estratégicas de negócio que abrangem sistemas de informação e comunicação, produtos digitais de consumo, dispositivos e componentes eletrónicos, sistemas de produção de energia, sistemas de infraestruturas industriais e sociais e eletrodomésticos. Tendo por base os princípios enunciados no compromisso Toshiba “Committed to People, Committed to the Future” – “Empenhados nas pessoas e com o futuro”, a Toshiba opera globalmente de forma a promover “o crescimento através da criatividade e inovação” contribuindo para o desenvolvimento duma sociedade onde as pessoas se sintam em segurança e de forma confortável.

Fundada em 1875, em Tóquio, a Toshiba opera atualmente uma rede global de mais de 580 empresas, com 188 mil colaboradores em todo o mundo e vendas anuais que ultrapassam os 5.7 triliões de ienes (US$55 mil milhões). (dados de 31 de Março de 2016)

Contactos para imprensa:
LIFT – Erica Macieira | Carmo Só