COM UM MÊS DE RGPD A TOSHIBA MOSTRA O QUE É IMPORTANTE PARA OS TRABALHADORES MÓVEIS

Lisboa, 28 de Junho de 2018 – Com a nova regulamentação de proteção de dados na União Europeia (UE-RGPD), a ser aplicada em prática desde 25 de maio de 2018, um grande número de empresas têm sido confrontadas com as mudanças referentes à proteção de dados. Isto também se aplica ao ambiente dos trabalhadores com elevadas necessidades de mobilidade. A Toshiba Europe GmbH identifica soluções de segurança apropriadas para as quais os Diretores de TI podem criar uma base importante para a compreensão da proteção das suas empresas e dos seus dados.

Preparados para os ciberataques

O RGPD obriga uma resistência de TI corporativa contra os riscos de segurança como os ciberataques. Por isso é importante proteger-se a si mesmo – especialmente se muitos empregados trabalham de forma móvel. Soluções de computação com base em cloud para portáteis empresariais seguros têm aqui uma função importante.

Segurança na Cloud

“Com respeito ao RGPD, soluções na cloud são essenciais nas empresas, especialmente para empregados móveis,” destaca Emilio Dumas, director geral da Toshiba Information Systems para Portugal e Espanha. “Uma opção ideal para os trabalhadores com grande necessidade de mobilidade é não guardar informação importante nos seus portáteis.”

Toshiba Mobile Zero Client

Uma solução de Cloud boa, especialmente para trabalhadores móveis, é o Toshiba Mobile Zero Client (TMZC). Este permite que as tarefas de TI possam ser realizadas sem guardar dados localmente no computador. O acesso à informação através de uma cloud baseada numa infraestrutura é rápida, conveniente e segura.

Características de segurança com um hardware seguro

Para os utilizadores com portáteis empresariais clássicos, a Toshiba oferece um hardware confiante, poderoso e sobretudo seguro com os modelos das séries Portégé, Tecra e Satellite Pro. Além da proteção standard com password e software de antivírus, a Toshiba também integra uma função de segurança biométrica (dependendo do modelo). Isto inclui autenticação segura com reconhecimento de facial e sensor de impressão digital.

Encriptar os dados de forma fácil

Outro componente central do RGPD é o requisito de encriptação dos dados. A Toshiba equipa os seus portáteis empresariais (dependendo dos modelos) com ferramentas standard como o Trusted Platform Module (TPM) que encripta documentos ou até pastas guardadas localmente. A Toshiba também usa o Smart Data Encryption (dependendo do modelo). Além de segurar todas as áreas do disco rígido, a informação também pode ser encriptada numa memória USB.

De olho no futuro: criptografia quântica

A Toshiba, também, mantém-se focada nas últimas tendências de segurança, incluído a criptografia quântica. Esta é uma tecnologia inovadora em que a Toshiba está a liderar o caminho, desenvolvendo e levando a encriptação de dados bem como níveis de segurança a um novo patamar. Até pode demorar alguns anos para que esta tecnologia seja disponibilizada de modo democratizado, no entanto, faz todo o sentido investir agora para ficar um passo à frente de possíveis futuras ameaças.

- FIM -

Para aceder às últimas notícias, comunicados de imprensa, galerias de imagens e contactos de media: www.toshiba.pt/press

Visite o website da Toshiba para obter detalhes sobre os últimos produtos e suas especificações: www.toshiba.pt/b2b. Visite também o nosso blog para informação adicional – Toshibytes. Pode também, conectar-se com a Toshiba através dos nossos canais de social media: www.linkedin.com/company/toshiba-business-computing-solutions.

Sobre Toshiba

Ao longo de 140 anos, a Toshiba sedeada em Tóquio tem construído uma rede empresarial global de quase 400 empresas que desenvolvem tecnologias de valor para “Infraestruturas Sociais”, “Energia”, “Dispositivos Eletrónicos” e “Soluções Digitais” – a infraestrutura de raíz que sustem a vida moderna e a sociedade. Guiado pelo Compromisso do Grupo Toshiba, “Comprometidos com as Pessoas, comprometidos com o Futuro”, a Toshiba promove a criação de valor que ajuda a perceber um mundo onde as próximas gerações poderão ter uma vida melhor. No ano fiscal de 2017, o Grupo e os seus 141,000 trabalhadores em todo o mundo garantiram uma venda anual que passou os 3.9 bilhões yen (US$ 37.2 mil milhões). Saiba mais sobre a Toshiba em www.toshiba.co.jp/worldwide/about/index.html.

Publicado: 28 jun 2018