Toshiba mostra como tornar os computadores à prova das agruras do Inverno

Lisboa, 08 Fevereiro 2018 – O tempo frio instalou-se e os cachecóis e as luvas são peças essenciais para combater as temperaturas baixas. Os nossos companheiros de negócio portáteis e os dados que eles armazenam também necessitam de proteção adequada. Os computadores portáteis devem estar protegidos em situações de grandes variações térmicas, como seja a temperatura ambiente e a temperatura aquecida dos escritórios. A Toshiba explica aos seus utilizadores como deve proteger o seu portátil durante o período de Inverno.

Proteger a bateria do frio

A bateria de um computador portátil é desnecessariamente estragada pelas temperaturas baixas. Quando o computador está parado durante várias horas ao frio, a bateria pode descarregar completamente. Se o computador estiver em modo de descanso, à um forte risco de perda de dados. Neste caso, a informação é temporariamente guardada na (volátil) memória de trabalho e pode perder-se se por acaso não foi anteriormente gravada de forma correta. Daí, é sempre aconselhável desligar o portátil. Adicionalmente, o frio também pode ter um efeito negativo na vida da bateria. Assim sendo, os utilizadores devem precaver-se de deixar os portáteis nos carros durante a época do frio.

O disco rígido também não gosta de temperaturas negativas

O disco rígido é muito sensível e não deve ser exposto a períodos prolongados ao frio. Por exemplo, se o utilizador retira o seu portátil do carro frio depois de um almoço de negócios e depois leva-o para casa ou para o escritório aquecido, isto pode danificar não só a bateria como também o disco rígido. A humidade do espaço aquecido condensa na superfície fria da unidade de armazenamento. No pior cenário, isto danificará o disco rígido e perderá uma parte significativa dos dados guardados. O melhor é o utilizador não expor o computador portátil ao frio por períodos demasiado grandes e evitar as variações de temperatura. Caso o computador tenha estado muito tempo ao frio, não deverá ser ligado até estar completamente climatizado com a temperatura ambiente do espaço em que se encontre.

O disco rígido também não gosta de temperaturas negativas

Capas de proteção mantém o portátil quente

Como princípio, o utilizador deve evitar temperaturas demasiado baixas bem como variações de temperatura entre o frio gélido da rua e os espaços aquecidos do escritório e deverá usar uma capa de proteção resistente ao frio. A Toshiba oferece uma gama de capas e sacos para este propósito.

Proteção contra a perda de dados com o Toshiba Mobile Zero Client (TMZC)

Uma boa alternativa ao clássico computador portátil é o Toshiba Mobile Zero Client (TMZC). O TMZC é uma solução inovadora para desktops virtuais baseada em portáteis standard, sem a necessidade de armazenamento de dados ou sistema operativo local. O trabalho contínuo num desktop virtual protege os utilizadores de perderem dados no disco local. A qualquer temperatura!

Modelos Toshiba Portégé X e Tecra X: A Elevada Qualidade Compensa

Adicionalmente, a Toshiba sempre enfatiza a importância da elevada qualidade, fiabilidade e durabilidade dos seus portáteis para responder às diferentes situações que os diferentes negócios enfrentam, mesmo no pico do inverno. As gamas Portégé X e Tecra-X são os primeiros portáteis do mercado a corresponderem às exigências de testes MIL-STD 810G O procedimento destes testes consiste em dez testes - desde testes de quebra, a de poerias, até testes de baixas temperaturas. Neste último caso, os computadores portáteis são monitorizados a temperaturas muito elevadas (30º a 60º) e temperaturas muito baixas (-20º C). Adicionalmente, fortes variações de temperatura (desde os -20ºC até aos 60º C) são geradas e os portáteis são avaliados em modo desligado e ligado em diferentes períodos de tempo. A Toshiba procura criar os computadores portáteis ideais para cada situação e exigência que o negócio exija.

FIM Para aceder às últimas notícias, comunicados de imprensa, galerias de imagens e contactos de media: http://www.toshiba.pt/press/ Aceda Online Visite o website da Toshiba para obter detalhes sobre os últimos produtos, especificações e mais: http://www.toshiba.pt/b2b Também nos pode contactar através das redes sociais: Twitter , Twitter o Linkedin Sobre a Toshiba

Por mais de 140 anos, a Toshiba Corporation tem vindo a contribuir para um futuro sustentável através da aplicação de tecnologias inovadoras para a criação de valor. Hoje em dia, as áreas de negócio estão centradas na infraestrutura que suporta a vida moderna e a sociedade. Guiada pelos princípios “Comprometidos com as pessoas, comprometidos com o futuro”, a Toshiba promove uma operação global que contribui para a criação de um mundo onde gerações futuras possam viver melhor.

Para saber mais sobre a Toshiba, visite http://www.toshiba.co.jp/worldwide/about/index.html

Fernando Batista / fbatista@dadavox.com 913 874 133 Toshiba Portugal: João Dessa / Joao.Dessa@toshiba.pt 918131266

Publicado: 08 fev 2018